Contato

Comunicação de Ocorrência de Incidente de Redes

O Centro de Tratamento de Incidentes de Segurança de Redes de Computadores da Administração Pública Federal - CTIR Gov, atende através do seguinte e-mail: ctir@ctir.gov.br.

INOC-DBA BR: 10954*810

Para comunicação através de um canal seguro, por favor utilize a seguinte chave PGP:

PGP Key ID: 0x94FEF1DE

Fingerprint: 90B5 A393 B939 2972 396C CED0 80A0 512D 94FE F1DE

PGP Public Key

Procedimento para comunicação de ocorrência de incidentes de redes:

A comunicação entre os órgãos e instituições da APF e o CTIR Gov deve ocorrer através das ETIR ou por pessoas com esta atribuição, de forma centralizada, preferencialmente por meio de conta de e-mail institucional relacionada a incidentes de segurança, por sugestão: abuse@orgao.gov.br. Deve-se fazer constar no assunto da notificação o “nome do órgão” e o “tipo do incidente”.

O ponto único de contato para as notificações de incidentes de segurança ao CTIR Gov é o endereço eletrônico: ctir@ctir.gov.br.

Leia na íntegra: Padrões para Notificação de Incidentes de Segurança de Rede ao CTIR Gov.

Fale Conosco

Questões gerenciais ou relacionadas à Coordenação-Geral de Tratamento e Resposta a Incidentes Cibernéticos de Governo (CGCTIR) podem ser tratadas por meio do endereço de correio eletrônico: contato@ctir.gov.br.

Integrantes de segurança de informação de órgãos ou entidades de quaisquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, faça parte de nossa Mailing List (etir-gov@listas.planalto.gov.br). Para se cadastrar acesse https://www1.planalto.gov.br/mailman/listinfo/etir-gov e solicite seu acesso (usar o e-mail corporativo).

Endereço

CTIR Gov

Palácio do Planalto - Anexo III - Ala A - sala 107

Praça dos Três Poderes - Brasília - DF

CEP: 70150-900